jones manoel x cesar calejon : bet com política

Eu vou partir do pressuposto que você deve saber do possível debate entre Cesar Calejon e Jones Manoel que vai acontecer no ICL e da situação patética, para dizer no mínimo, que houve no dia 4/11. Resumindo para quem não sabe, Jones havia sido CONVIDADO para comentar sobre o manifesto https://www.manifestopacoteantipovo.com.br/ no ICL e durante a conversa, Cesar Calejon pediu para entrar e discutir com o Jones Manoel para fazer uma aposta : se Jones alcançasse 2 dígitos na sua candidatura para presidência, Calejon doaria 10 mil reais para cada dígito, e se Jones perdesse a APOSTA, ele teria q doar 2 anos da monetização do canal no youtube para as cozinhas populares. Eles entraram num consenso e vão fazer essa APOSTA.

O que real, me pega, pensa comigo por um instante : O Cesar Calejon então TEM CONDIÇÕES FINANCEIRAS PARA SE COMPROMETER POLITICAMENTE com dinheiro para investir numa candidatura política. Ele que defende tanto as eleições, quer dizer, NÃO FAZ ESSE TIPO DE FINANCIAMENTO ? Ele que tá falando em renovação das esquerdas, com o recurso monetário, QUE ELE ESCOLHEU APOSTAR, poderia investir numa vereança, numa candidatura para deputado e não fez ? É isso mesmo ?
 
Caralho, gente do céu. Me incomoda isso, porque o que não falta é militante que não tem uma passagem de ônibus pra ir nos lugares, que tem uma dificuldade tremenda para trabalhar, etc, etc, aí duas pessoas, com capital político, simbólico e literal dinheiro, não se comprometem com uma causa que eles supostamente defendem.

CALEJON, um fogão industrial de 6 bocas custa em média 2000 reais (jogando a média para cima), mais frete, se você tem tanto dinheiro assim, HOJE, você poderia sair montando cozinha solidária por aí. “Ah mas e o gás e tal”, - vocês não se conversam não ? Poxa, conversa com governo, sindicato dos petroleiros, etc, organiza para eles fornecerem o gás ? E a comida ? Poxa, o MST existe para quê ? Sabe, e é assim, muito óbvio, que vocês com todo esse capital político tem contato com esse povo. Quer dizer, para fazer live, consegue chamar 500 pessoas diferentes, que diferença tem a sua militância (e aqui me desculpe por criticar assim) se você não consegue fazer esse tipo de coordenação ?
E assim, Jones, mesma coisa, se você tem condição financeira para esse tipo de compromisso, faça hoje (o rapaz faz hein), não fique esperando uma APOSTA dar certo para fazer. Aqui vou dar uma de “se é que você acredita no que você defende”. Pessoal fala tanto em sucesso de Marçal, Nikolas, Bolsonaro, nas redes sociais, sabe qual é a sacada deles, é algo muito simples : você usa o capital político que você ganha com toda exposição pública, PARA FAZER CONTATOS, CONSTRUIR PONTES, GANHAR CREDIBILIDADE E GANHAR CARISMA NA SOCIEDADE.

O mais errado na história é o Calejon por ter proposto uma LITERAL BET em cima de política, uma coisa lamentável.
 
tem vídeo do Jones falando o lado dele.
 

 
 
Ghost