ˢᵒᵇʳᵉ アラサカ社

Nunca parei para pensar no papel que a minha música tem na minha vida, ou no que ela significa, o que eu passo através das máquinas.

Toda vez que eu escrevo (mesmo quando é algum trabalho da universidade, por exemplo) ou faço música, eu sinto uma sensação quase que cósmica de insignificância e de que tudo aquilo só foi uma perda de tempo.


Eu me sinto assim também quase toda vez que estou num ambiente social. É como se nada importasse, pode ser depressão, pode ser uma condição social da nossa época e eu sinceramente, não tenho nenhuma forma de descobrir o que é.


Eu acho que essas duas músicas do álbum アラサカ社 expressam muito isso.


A primeira faixa é um desses improvisos que eu faço e gravo, sem pensar em nota, tom, nem nada, eu só toco. É interessante porque enquanto eu toco, eu sei que ninguém vai ouvir, que ninguém se importa, que no final do dia só eu vou ouvir aquilo. A sensação vem depois que eu paro, aquela perda de tempo não vai me dar emprego, não vai trazer comida para casa, não vai deixar ninguém feliz.


Mesmo quando eu escuto as músicas que eu gosto, raramente alguém também gosta do que eu estou ouvindo.


Ao mesmo tempo que eu quero compartilhar o que eu gosto e me faz bem, eu sinto que quem eu sou, o que eu gosto, ninguém não quer nem saber que existe. Qual o ponto de compartilhar as coisas se eu me sinto assim ? Talvez sei lá, é uma tentativa de me conectar.


A segunda faixa é uma expressão de um sentimento que eu tenho sobre o futuro. Ela começa com um meme de um menino africano de um país colonizado pela Inglaterra, que quando perguntado sobre o que ele quer ser no futuro, ele responde que gostaria de ser um terrorista.


O efeito é cômico, mas na prática é a perspectiva mais realista para um menino negro na África colonizada. Ele poderia ter dito astronauta, bombeiro, médico, policial, etc - isso de verdade, para alguém de uma comunidade pobre, no Brasil, não precisa ser na África, tem alguma possibilidade de acontecer ?


(Vou deixar o documentário dos piratas na Nigéria e na Somália para vocês verem. Ignorem a parte do grande intelectual inglês falando de corrupção, é muito claro que é uma questão que vem do colonialismo)



Gente, eu sou uma menina trans latino-americana que não tem 1 real na conta. Literalmente, eu só tenho uma casa porque eu tenho uma família. Estou na universidade, mas realisticamente, o que eu vou fazer ? É nisso que eu me identifico com o menino do meme - o que eu quero ser quando crescer ? E eu tenho escolha em relação a isso ?


Há uma alternativa.


Se organizar politicamente. E isso não depende de mim, vem sendo difícil se conectar e de encontrar quem não seja um mercenário individualista maluco.


Por hoje é isso.


(っ◔◡◔)っ ♥ What's it like when you die? It really hurts :) ♥ 

Ghost