report 014

Se tem uma coisa que me desanima real de escrever é isso literalmente nunca ter me ajudado em nada. Digo, estudar de uma forma geral, nunca me garantiu um emprego, nunca melhorou minha vida. Recebo uns elogios aqui e ali, do quanto eu sou inteligente e tal, mas eu não consigo nem me sustentar, nem ajudar as pessoas à minha volta.

Muitas vezes o meu bloqueio criativo é esse, é eu acordar e não ter um trocado furado, e sei lá. No final, eu escrevo acho que por conta de uma obsessão, já que eu não fumo, não bebo e não tenho nenhum tipo de vício, acho que estudar virou para mim isso. Fora sei lá, eu acho que eu sou uma pessoa carente, é um pouco eu tentando sei lá, mostrar que eu existo e sei alguma coisa da vida.

Enfim, foda-se eu. O blog vem recebendo muitas visitas, agradeço quem aparece. Se sinta à vontade. A minha estratégia de divulgação vem sendo o Discord, eu considerei o Telegram uma época por ser uma rede meio "deep web" e eu acho que o meu conteúdo pega um pouco esse nicho, mas sei lá, quem lê coisas no Telegram ? E não deu muito certo, me irritei e vazei de todos os grupos. Penso em criar o meu próprio feed, vou ver melhor sobre e se compensa mesmo fazer, porque eu não acho que eu tenho um público fixo ainda, e eu não sei o quanto é conveniente pra quem já é fixo. Eu vou depois ver como fazer isso melhor.

Voltando a falar de Discord. É engraçado porque eu literalmente não esperava nada do Discord e no final, foi a rede que mais me deu público e eu penso em me afundar um pouco nisso por um tempo, quem sabe até usar mais o Discord, porque tô querendo socializar e ainda não tô com aquele pique (e dinheiro) para sair por aí. Fora que eu nem sei se os rolê que eu gostaria de ir existem.

Coisas a considerar : criar postagens mais chamativas no Discord, da mesma forma que venho fazendo no youtube (e ajudou aumentar algum número por lá) e uma outra ideia que que eu tive foi repostar esses posts meio backend lá no meu defcon. Eu não sei se algum br usa aquela rede, até porque tem uma certa linha de aprendizagem para usar. Pensei fazer alguns posts voltados para tecnologia, porém assim, chega aqui comigo :

Eu ensino vocês sobre como usar o tampermonkey, por exemplo, e dá uns 6 meses, lança um update e eu preciso refazer o post. Sei lá, eu sei que existem canais de tecnologia que vivem de patch notes, mas eu não quero muito isso. Isso vai virar uma postagem - eu acho que react (apesar de ter coisas interessantes dependendo de como é feito), notícias, patch notes, fofoca (em especial fofoca de política, fofoca de famoso já é outra história), isso de atirar em peixe no barril (por exemplo, criticar algo obviamente errado - é importante, mas tem problemas também) e afins, são tipo conteúdos muito ruins, se você for parar para pensar.

E assim, eu também não sou dessas que defende vlog, vídeo ensaio, documentário, etc, ou mesmo esquete (skit em inglês), só que é muito diferente num ponto central : se eu baixar uma live de fulano de tal de react, sem contexto algum para um público aleatório, essas pessoas ainda vão ver esse react com o mesmo nível de entretenimento ? E assim, podemos falar das piadas, da pessoa que faz o conteúdo ser engraçado, mas em si, o recheio, o grosso, é vazio.

Uma live de notícias para ter valor póstumo, é preciso do contexto histórico, sem ele, você fica perdido, não sabe o que avaliar da fonte. Boa parte da internet é muito efêmera, pouca coisa realmente fica, e esse é muito o segredo de gente que some e volta, e da mesma forma, consegue engajar as pessoas.
Ghost