report 011

Hoje é sobre como eu me sinto.

Eu acho que em questão de estrutura e tal, a página está legal, interessante.

Tem algumas questões pessoais que vem me incomodando bastante. Eu acho que o meu maior elefante na sala é a questão da renda. É o que dificulta uma série de outras coisas. Se não fosse uma análise que eu fiz sobre trabalho e todo apoio que eu recebo, eu estaria arrancando meus cabelos.

Não se acha emprego clt praticamente, o que tem é app e trabalho autônomo arrombado, concurso tem poucas vagas e ainda não aparecem sempre (fora a taxa de inscrição). Fora o marcador social de ser uma pessoa trans.

Isso afeta bastante minha capacidade de escrever e de sempre dar atenção aqui. Às vezes eu acho que é um pouco triste a gente aqui, estudar tanto, fazer tanta coisa e tal, e não poder contribuir com a sociedade, de não conseguir nenhuma ocupação.

Por enquanto assim, eu não vou entrar na criação de conteúdo, até por não me sentir tão bem com a minha imagem. E eu não sinto que preciso dar essa cartada ainda sabe, por enquanto eu posso ter esse blog sem muita preocupação. Poderia dar opções de doação e tal, no momento eu prefiro que vocês contribuam com outras pessoas.

Enfim, eu estava considerando fazer um microestudo de uso de algumas redes sociais. Em especial, Insta, Tiktok e Kwai. Qual o principal problema ? Eu devo fazer uma conta nova ? No caso a única conta nova vai ser o tik tok, todo o resto vai ser contas que eu já uso de vez em quando. A minha experiência vai ser diferente e tal, a ideia é ter algum registro. Se fosse uma pesquisa mesmo, eu acho que seria interessante entrevistas, fazer acompanhamento, e tal, com vários usuários. A porcaria das plataformas não liberam os dados, essa seria outra dificuldade, pegar informações mais objetivas.

Gente, eu não uso essas redes. O motivo é que eu tô cansada de internet, tô exausta, quero algo mais real, mais vivo. Mas eu preciso saber como é para vocês. Sobre o YouTube e Twitch, não só eu já uso muito tempo, como eu acho que vou fazer algum comentário específico (até para dar dicas de como usar). 

(E tem os sites adultos, os únicos que eu poderia fazer sobre seriam os gratuitos e as lives. Mas assim, eu não sei se é tão relevante assim. Qualquer coisa manda e-mail aí para ver o que vocês pensam sobre isso - inclusive vou ver isso aí)

Qual o objetivo disso ? É tentar, junto de vocês, entender a porcaria da internet. É mais uma investigação filosófica, é um pouco também uma viagem pessoal. Eu nasci na internet, formei parte de quem eu sou aqui e muitos de vocês também. Assim, eu acho, que é possível tirar esse debate do virtual como algo transcendental e tomar o virtual como um espaço, inclusive muito real.

O quanto que uma presença, um acontecimento, não é uma ausência em favor da ficção do virtual. Isso é uma hipótese.

Eu tô com uma penca de atividades para fazer na faculdade, então vai demorar. 

Por hoje é isso.






Ghost