report 009

Eu acho que eu preciso refletir melhor o uso das redes que eu quero trabalhar. Na minha experiência como trabalhadora (já trabalhei de social media) e como alguém que consome internetes, muitos criadores focam de verdade em uma duas redes e o resto é só repost dessas redes principais. Eu fico pensando, o quanto que esses reposts de fato contribuem para o crescimento, no sentido mais capitalista possível ou para quem quer criar uma comunidade ?

Os seus números, analisando objetivamente, vão ser sempre maiores nas redes que você decidiu que vão ser as suas maiores. Quando é o mero repost, em quantas pessoas isso chega ? Dá um trabalho extra muito grande gerenciar duas, três, quatro, quinhentas rede sociais diferentes e no final do dia sempre manter o mesmo número, em uma ou duas.

Às vezes, é como eu vou comentar num texto sobre Sr. Caroline Sardá, o maior problema é o criador precarizado tentando de tudo, porque se ele não conseguir muitas visualizações ele não consegue comer naquele dia. Estar em todas as redes é muito isso, é a mesma coisa que o cara que usa Uber, 99, Indriver, faz Ifood também, vende onlyfans junto de bolo de pote e investe na própria criptomoeda, enquanto também tenta virar um produtor de conteúdo em 300 redes diferentes.

Enfim, depois eu falo o que eu decidi.
Ghost