report 003

Novo design, resolvi por um fundo mais escuro e por uma cor azul nas fontes de todas as postagens. A visibilidade melhorou bastante. E mudei meu cabeçalho, tá mais interessante agora. As redes que eu uso ficaram mais claras também. Arrumei a seção sobre (ainda acho que vou mudar, mas já tá melhor que antes).

Enfim, coisas a fazer :

-Reprodução do blog em outras plataformas (considerando Medium por exemplo). A ideia é abusar do SEO desses lugares : Medium ranqueia bem no Google, eu sei que deve ter uns outros espaços (mastodon também costuma aparecer bastante, o Pinterest também, etc) então vou considerar eles também.

-Conteúdos usando vídeos (por exemplo, eu queria muito fazer um texto de música legal que eu ouvi, sobre algum vídeo importante, sei lá).

-Estudando a ideia de por algum som de fundo no blog. Pode ser algo bem background, acho que uma rádio incomodaria demais. Acho que ajudaria a dar um clima, sedimentaria uma estética pro blog. (experimental)

-Sobre temas, eu não sei se deveria pegar um nicho. Eu acho interessante essa experiência de escrever sobre jogos para um público que não joga, sabe ? Música para quem não liga muito para música, etc. Até porque quem lê sobre geografia, química, informática, também vai ter algo sobre filme, jogo, etc. Quero evitar muito essa coisa se você ter um público X e ele ser completamente alienado em outros temas. O fenômeno do gamer, do roqueiro, do nerd, do divulgador científico, reacionários, vem muito porque o criador foca tanto numa coisa só e oculta suas posições de uma maneira que forma mesmo um público reacionário. É o curso natural de uma sociedade conservadora.

-Dito isso, talvez eu devesse deixar mais claro minha posição. Não sei se o Lenin no cabeçalho basta (risos).

Ghost